segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lesão gravíssima em jovem promessa

O atacante Maikon, do Santos, deixou o gramado da Vila Belmiro, aos 18 minutos do confronto contra o Flamengo, neste domingo. Ele teve suspeita de ruptura de todos os ligamentos do joelho direito. O jogador se machucou num choque com o goleiro rubro-negro Bruno. A imagem é impressionante:

Agência/Lancepress

Após o choque com o goleiro Bruno, a perna de Maikon gira e ele torce o joelho. A dor é grande!

O santista saiu chorando muito e logo teve seu joelho imobilizado. O médico santista Jorge Merouço confirmou que houve ruptura total de ligamentos, mas diz que um diagnóstico mais preciso só sai após exame de imagem.

- Ele terá de passar por cirurgia. Vamos aguardar os resultados de exames mais detalhados para saber o que realmente aconteceu - afirma Merouço.

Como o local está inchado, o departamento médico vai esperar até esta segunda-feira para examinar o jogador, que já está com o joelho totalmente imobilizado. Após os exames, a cirurgia será marcada e os médicos dirão quanto tempo o atleta ficará afastado dos gramados.

Maikon Leite deve ficar um ano longe dos gramados

O atacante Maikon, do Santos, foi submetido a um exame de ressonância magnética, nesta segunda-feira, em São Paulo, para confirmar o diagnóstico da grave lesão que sofreu durante o jogo contra o Flamengo, domingo. As imagens revelaram o que o médico Carlos Braga já havia atestado no exame clínico: rompimento dos ligamentos cruzados anterior e posterior, além do ligamento medial. A rótula, apesar de deslocada, foi recolocada no lugar e o ligamento patelar não apresenta comprometimento muito sério.

A previsão de retorno, que a princípio era de oito meses, aumentou para cerca de um ano, conforme diagnóstico de Joaquim Grava, médico que realizou o exame e comandará a cirurgia.

Imagem da lesão assusta a todos

Após o diagnóstico de Grava, Carlos Braga admitiu que, de fato, o jogador precisará de pelo menos um ano para voltar a jogar. A data da cirurgia também mudou. Só será realizada daqui a dez dias.

- O local está bastante inchado e é impossível fazer essa cirurgia agora. Por isso, ele vai ficar fazendo tratamento gelo e em repouso absoluto por dez dias - afirma Joaquim Grava.

O médico, que já trabalhou no Santos, Corinthians e seleção brasileira (com Vanderlei Luxemburgo) diz que o jogador sentiu o baque.

- Ele está bastante abatido, o que é natural.

Imagens da lesão deixam companheiros chocados

As imagens do momento em que o atacante Maikon torceu o joelho durante o confronto contra o Flamengo, no último domingo, na Vila Belmiro, são fortes e deixaram os jogadores do Peixe muito assustados.

O atacante Lima, que substituiu Maikon após o acidente, diz que chegou em casa e viu as fotos na internet. Ficou impressionado.

- Quando eu vi a foto na internet, fiquei assustado. É uma coisa absurda. Você ver essa imagem, sabendo que é um companheiro de equipe, que está com você no dia-a-dia, é ainda mais triste - comenta.

O volante Bida, que foi apresentando pelo Peixe nesta segunda-feira, também viu as fotos nos jornais e ficou impressionado. Ele estava assistindo à partida e, na hora, não deu para ter noção da gravidade da lesão.

- Eu estava no estádio vendo o jogo e nem deu para perceber o que tinha acontecido direito. Mas vendo as fotos, vi que foi muito grave - comenta.

Os dois jogadores, porém, garantem que não vão sentir receio na próxima vez que entrarem em campo. Lima e Bida dizem que quando o jogo começa, eles nem pensam na possibilidade de se machucar.

- Não tem que ter receio. Tem de entrar em campo e dar o melhor. Nesse momento, só o que podemos fazer é dar força e torcer para que o joelho do Maikon fique bom logo e ele possa voltar e nos ajudar.

Nenhum comentário: