sábado, 16 de agosto de 2008

Brasileirão

16crucru.jpg

Para fechar a noite, vamos ao Brasileirão nosso de cada dia, Séries A, com o início do segundo turno, e B, com o fim do primeiro. Tudo, rigorosamente, dentro do esperado.

Cruzeiro 2 x 1 Vitória

No primeiro tempo, mesmo sem Marcelo Cordeiro, Marquinhos e Dinei, o Vitória jogou mais. Controlou o jogo, criou chances, ganhou o meio de campo. Mas, no primeiro chute a gol, no fim dessa etapa, Charles, o bom volante da Raposa, acertou um lindo chute no ângulo direito de Viáfara. Sorte de quem só passou uma rodada das 20 disputadas até agora fora do G4. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, se impôs e Guilherme, que estava meio devagar, fez um gol de quem sabe jogar: chute rasteiro e colocado, de fora da área, daqueles que entram colados à trave. O jogo ficou relativamente tranqüilo, até que Ricardinho, no fim, descontou. Mas os mineiros seguraram o placar e o segundo lugar, com 39 pontos, a apenas dois (e um jogo a mais) do Grêmio. O Vitória, o bom time de Wagner Mancini, continua em quinto lugar (32). Duvido que caia muito. Os baianos são ótimos e ainda farão muitos estragos nesse Brasileirão.

Atlético Paranaense 5 x 0 Ipatinga

16cap.jpgNa reestréia de Mario Sergio à frente do Atlético Paranaense, nada melhor do que um Ipatinga como adversário. O novo técnico do Furacão fez mudanças - Danilo foi ala direito, Nei foi deslocado para a esquerda, por exemplo - e o massacre foi consumado: 5 a 0, com três gols de Pedro Oldoni, um de Danilo e outro de Ferreira. Resultado que deixa o Atlético mais tranqüilo - 13º, com 23 pontos - e conserva o Ipatinga na lanterna. Os mineiros cairão. Trata-se de uma verdade inapelável.

Figueirense 2 x 1 Portuguesa

16fig.jpgPor falar em queda, a cada rodada que passa estou mais convicto de que a Portuguesa também cairá. Hoje até deu trabalho ao Figueira, em Florianópolis, mas…. perdeu seu 10º jogo: 2 a 1, gols de Ricardinho e Wellington Amorim, descontando Washington, gol que só serviu para me atrapalhar no Cartola FC. A Lusa (15ª, com 22) dorme fora da zona do rebaixamento, mas pode terminar o domingo aboletada nela. E o Figueira, com 28 pontos, repousa num confortável 9º lugar. Tranquilo, como costumam ser as campanhas dos catarinenses.

Série B

ti.jpgPúblico no Pacaembu para acompanhar a 11ª vitória do Corinthians na Série B e o título simbólico do primeiro turno (39 pontos, a 4 do Avaí, 6 do Santo André e 7 da Ponte Preta): 18.949. Douglas e Anderson Bill, contra, fizeram os gols da vitória de 2 a 0 sobre o América de Natal. O Timão já vive a contagem regressiva. Creio que lá pela 12ª rodada do returno o Corinthians estará matematicamente classificado para a primeira divisão. Grande previsão! Todo mundo sabe disso (ou deveria saber!). E banco também, anote aí: o Avaí subirá também. As outras duas vagas? Ainda preciso de mais algumas rodadas. Calma…

Nenhum comentário: