quinta-feira, 10 de julho de 2008

Brincadeira de mau gosto...


Membro do Gate analisa artefato deixado em frente ao CT santista

Uma ameaça de bomba agitou o Centro de Treinamento do Santos na manhã desta quinta-feira. Horas depois do empate de 1 a 1 com o Grêmio na Vila Belmiro, resultado que manteve o Peixe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, um artefato suspeito foi encontrado numa das entradas do CT.

A polícia foi chamada e homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram de São Paulo até o local para examinar o objeto. De acordo com pessoas que trabalham no CT, a caixa tinha aparência de bomba. A área foi isolada das 7h30 até as 12h para que os policiais pudessem agir.

- Recebemos um telefonema anônimo e isolamos o local. Acionamos o Gate, em São Paulo, que é especializado neste tipo de ação para conferir veracidade do explosivo - conta o coordenador operacional do 6º. Batalhão, capitão Flávio de Brito Júnior.

Artefato na mão de membro do Gate

Jatos detonadores foram direcionados ao objeto, que explodiria se tivesse pólvora. Ao ser aberto, o artefato continha apenas tubos de PVC, pedras, fios e uma bateria. Porém, sem nada que pudesse ser detonado.

- É prematuro para dizer se isso tem alguma relação com o clube. Possivelmente foi uma brincadeira de alguém que queria chamar atenção. Uma brincadeira de mau gosto...

Nenhum comentário: