quarta-feira, 9 de julho de 2008

Punição exagerada ???



A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta quarta-feira a suspensão por dois anos do volante Rodrigo Souto, do Santos, por doping. O exame antidoping feito pelo jogador após a partida contra o San José, da Bolívia, pela Taça Libertadores, dia 19 de março, deu positivo para cocaína. As amostras confirmaram a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito primário de droga.

A punição, que entrou em vigor em 20 de junho, vale para todas as competições organizadas pela Conmebol. De acordo com o assessor de comunicação do órgão, Nestor Benítez, a documentação do caso, com todos os laudos, será encaminhada na próxima semana para a análise da Fifa.

Sobre a participação de Souto em jogos do Brasileirão, Benítez diz que não pode se posicionar.

- É algo que será analisado - afirma, reforçando que, por enquanto, a punição vale para jogos organizados pelo órgão sul-americano. .

O advogado do Santos, Mário Mello, explica que o volante pode continuar a ser escalado porque o clube não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a punição.

- Ele pode até jogar contra o Grêmio (nesta quarta-feira), sem problemas. Só a partir do momento em que formos notificados oficialmente sobre essa decisão da Conmebol é que vamos analisar o que deve ser feito - diz.

Souto se defende e garante que não fez nada de errado e cogita a possibilidade de ter sido sabotado na Bolívia.

- Eu não tomei nada. Alguém pode ter posto alguma coisa na minha comida ou bebida - diz.

Nenhum comentário: