sexta-feira, 25 de julho de 2008

Grêmio defende a liderança contra o animado Palmeiras




Embalado pela expressiva vitória por 7 a 1 diante do Figueirense, em Florianópolis, a maior goleada do atual Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai defender pela primeira vez a liderança da competição. O adversário é o imprevisível Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Enquanto o Tricolor gaúcho conta com o apoio da sua torcida para seguir na ponta da tabela de classificação, o Verdão precisa driblar a má fase no campo dos rivais, onde em sete jogos colecionou quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que chegou a hora da reação.

O líder Grêmio tem 28 pontos e pode disparar na tabela de classificação se vencer o Palmeiras. Afinal, o vice-líder Flamengo, que tem 27, disputa o clássico contra o Botafogo, no Maracanã; enquanto o Vitória, o terceiro colocado, com 26, encara o desesperado Atlético-MG, no Mineirão. Mesmo que perca o Verdão, o Tricolor gaúcho pode permanecer na primeira colocação em caso de empates ou derrotas de cariocas e baianos.

Já o Palmeiras, mesmo que vença o Grêmio, não tem condições de assumir a liderança. A equipe ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, mas, em caso de vitória, e tropeços de Flamengo e Vitória, o Verdão pode assumir a vice-liderança.

Nenhum comentário: