segunda-feira, 21 de julho de 2008

Inter deve ter mais um craque

A contratação de Daniel Carvalho, do CSKA, de Moscou, pelo Internacional está por detalhes. O clube russo já concordou em emprestá-lo até o fim do ano. Na próxima quarta-feira, seu pai e procurador, Álbio Carvalho, viajará à capital russa para assinar os documentos do empréstimo. O anúncio oficial poderá ser feito até sábado.

- Não posso afirmar que ele vem para o Inter. Só que os dirigentes, que são meus amigos, ao saberem do desejo do Daniel de voltar ao Brasil, me perguntaram por que não poderia ser para o Beira-Rio, aonde ele foi criado - contou Álbio.

Na verdade, os salários do meia já foram acertados. Seriam de R$ 100 mil. No CSKA, ele recebe 200 mil dólares (R$ 319 mil) mensais. Em entrevista dada nesta segunda-feira, Daniel Carvalho disse que não colocará o dinheiro na frente, na hora de decidir que clube brasileiro irá defender.

- Será uma escolha de caráter pessoal. E quero reformular o que disse sobre dar preferência a Porto Alegre. Na verdade, é preferência ao Inter. Imagine eu falando que posso jogar no Grêmio - brincou o jogador, que foi revelado no Beira-Rio e atua no CSKA desde 2004.

Paulo Paixão, ex-preparador físico do Colorado, trabalha no clube russo desde 2007. Nesta segunda-feira, ele admitiu que já conversou com os prepadores físicos do Inter, dando todas as informações sobre a situação de Daniel Carvalho.

- Ele entrou em litígio com o técnico e não tem atuado. Está sem ritmo de jogo. Mas os músculos estão bem. Em quinze dias, o pessoal do Inter coloca o Daniel em forma - garantiu Paixão.

Depois de renovar o contrato do filho até o final de 2010, Álbio Carvalho definirá o valor do seguro a vigorar durante o empréstimo. Existe a possibilidade de o jogador esticar sua permanência até julho de 2009, caso o Inter se classifique para a Libertadores.

Nenhum comentário: