quinta-feira, 10 de julho de 2008

Geninho é demitido do Botafogo


O técnico Geninho não está mais à frente da equipe do Botafogo. Após reunião nesta quinta-feira, a direção alvinegra decidiu por encerrar o vínculo do treinador com o Glorioso. Geninho não resistiu à goleada sofrida por 5 a 2 para o Vitória nesta quarta-feira, no Barradão.

Geninho já havia tido sua permanência no clube questionada após a derrota para a Portuguesa e o empate sem gols com os reservas do Fluminense, ambos no Rio de Janeiro, mas ganhou sobrevida com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 no último fim-de-semana, no Engenhão.

Agora a diretoria se mexe para contratar um novo treinador. Vágner Mancini (Vitória), PC Gusmão (Figueirense), Dorival Júnior (Coritiba), Ney Franco (sem clube) e até mesmo Cuca (Santos) são alguns nomes cotados. A direção alvinegra terá de agir rápido, já que o próximo compromisso é domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Geninho deixa o Botafogo após cerca de 40 dias no comando técnico. Ele acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas e deixa o Alvinegro na incômoda 16ª posição no Campeonato Brasileiro, a dois pontos da zona de rebaixamento à Série B.

Confira o retrospecto de Geninho:

8/6 - Botafogo 2x1 Coritiba - Engenhão
14/6 - Internacional 2x1 Botafogo - Beira-Rio
21/6 - Botafogo 0x1 Portuguesa - Engenhão
29/6 - Fluminense 0x0 Botafogo - Maracanã
6/7 - Botafogo 2x0 Grêmio - Engenhão
9/7 - Vitória 5x2 Botafogo - Barradão

Nenhum comentário: